Zohn Ahl – O Jogo dos Índios Americanos

 

zohn-ahl

 

Quando Colombo chegou à América, pensando ter alcançado a Índia, encontrou uma civilização em que se evidenciavam diversos traços de identificação com culturas orientais. Um deles era a existência de jogos de círculo e cruz, tradicionais entre indianos e coreanos, dos quais foram encontrados vestígios tanto em ruínas maias quanto entre os astecas.

Um desses jogos até hoje é utilizado pelas mulheres e crianças das tribos Kiowas, no Estado americano de Oklahoma, sob o nome de Zohn Ahl.

Em sua versão mística, o Zohn Ahl era jogado pelos índios do Estado americano do Novo México no treinamento de jovens guerreiros e na escolha de seu líder. A vitória significava uma perfeita harmonia com os deuses.

As contínuas mudanças da sorte no decorrer da partida fazem um paralelo com situações da vida cotidiana e proporcionam horas de divertimento e descontração. Jogar o Zohn Ahl é percorrer vales e montanhas americanas antes da colonização européia, onde os ventos da liberdade traduziam o espírito desse jogo que nos ensina que o caminho se faz ao andar.

Promoção: de R$ 118,00 por R$ 100,00… APROVEITE!

2017-12-16T11:57:18+00:00